sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Manejo Alimentar da Galinha Caipira

Manejo Alimentar
Tem como objetivo principal suprir as necessidades nutricionais das aves em todos os seus estágios de desenvolvimento e produção, otimizando o crescimento, a eficiência produtiva e a lucratividade da exploração, já que o custo com alimentos representa 75% do custo total de produção.
O manejo alimentar proposto para o sistema alternativo de criação de galinhas caipiras prevê a integração das atividades agropecuárias, com o aproveitamento de resíduos oriundos da atividade agrícola. Tal fato não só permite a redução dos custos de produção, como também, a agregação de valores aos produtos, pois utiliza resíduos agrícolas, como a parte aérea da mandioca (folhas), que normalmente são abandonados no campo, transformando-os em proteína animal. Além da parte aérea da mandioca, que é rica em proteína, é possível se utilizar as raízes de mandioca, suas cascas e crueiras, que são subprodutos.

Raiz de Mandioca Triturada >
Farelo de Milho >
Folha de mandioca tritura >
Voce tambem pode dar a elas alem da ração verduras,legumes etc.
para diminuir os custos e ela ficar uma ave saudavel e bonita alem de quando voce comer um sabor da pura galinha caipira. Que só ela tem!

7 comentários:

  1. Copiou do site da EMBRAPA e não cirtou a fonte... ai ai ai!

    ResponderExcluir
  2. sou de porto velho-ro gostaria muito de mais informação sobre os galo e as franga indio gigante e preços ate aqui em porto velho-ro o meu endereço e rua venezuela n 2405 cep. 76820-810 gostaria de recebe de vc 5 franga e 2 galos meu telefone (69)9213 1010 mail--jesustst35@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. como eu faço para comprar um raça desse galo

    ResponderExcluir
  4. tenho uma criação de galinhas poedeiras ontem amanheceu uma triste e com opeito inchado e amesma morreu não soube identificar o que era oque posso fazer

    ResponderExcluir
  5. Minhas galinhas estao com a cabessa caida e soltando bastante penas...e estao com febre o que pop ser

    ResponderExcluir
  6. Tenho no galinheiro uma galinha que esta muito gorda nen a noite quando esta no poleiro ela fecha o bico parece cansada ou com calor .o que faço?

    ResponderExcluir
  7. uma das minhas galinhas esta comendo pouquissimo,esta lenta,não sei o que dar para ela obrigada

    ResponderExcluir

Atenção!
Voce não podera comentar algo que seja indevido como:
Palavrões
Seja Educado
REspeite as postagens... etc...