sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Recomendações


Recomendações
A alimentação vegetal pode suprir cerca de 25% das exigências nutricionais das aves. Os vegetais crescem recebendo a energia do sol, e estão repletos de caroteno, vitaminas, minerais e força vital. As ingestões de gramíneas, leguminosas e outras fontes vegetais fornecem vitaminas e minerais as aves, coferindo-lhes resistência às doenças e modificando a qualidade de seus ovos tornando suas gemas mais vermelhas e ricas em vitamina A e com melhor valor comercial.

Os ninhos devem ser usados exclusivamente na fase adulta das aves em postura, são muito importantes para garantir ovos de boa qualidade, mais limpos e com menor riscos de contaminação. Eles devem ser mais altos que o piso, com aproximadamente 40 centímetros de largura, 30 de altura e 30 de profundidade, com uma boa “cama” sedo suficiente para abrigar de quatro a cinco galinhas.
Os ninhos têm a função de proporcionar um local macio e aconchegante para a postura dos ovos. Cerca de 60 a 70% da postura é realizada pela manhã. Existe a necessidade de realizar a maior parte da coleta dos ovos neste período, para que eles não fiquem acumulados nos ninhos e possam quebrar ou trincar. Durante a coleta, é aconselhável que os ovos sejam colocados em bandejas plásticas ou de papelão com a extremidade mais fina voltada para baixo, pois a utilização de baldes ou cestas, ocasionam um alto índice de ovos trincados e quebrados, apesar da casca do tipo caipira ser mais resistente. Após a coleta, os ovos devem seguir para a sala de classificação, onde serão limpos a seco com uso de uma esponja. Por se tratar de um produto perecível, deve-se observar o período de consumo do ovo, que gira em torno de 15 a 25 dias.
Tabela: Cronograma de Vacinações

IDADE
(dias)

VACINA

APLICAÇÃO

Bouba Marek
Punção na membrana da asa intramuscular (feita no incubatório)
10º
New Castle

Intra-ocular, intranasal
(ou na água de bebida não clorada)
21º
Bouba Aviária
Escarificação na coxa (só no caso de não ter sido feito no 1º dia de vida) ou punção na membrana da asa
35º
New Castle

Intra-ocular, intranasal água de bebida (não clorada)
63º
Bouba Aviaria
Escarificação na coxa ou punção na membrana da asa
De 4 em 4 meses
New Castle
Intra-ocular, intranasal, água de bebida (não clorada)

10 comentários:

  1. pode ser consumida uma galinha por ex que esta com gogo ,causa danos a saude,humana alguem pode me orientar sobre este assunto agradeço se atender....

    ResponderExcluir
  2. Olá! no meu quintal crio uns perus, desde ontem minhas peruas estão cambaleando e as pernas sem forças. Gostaria que me indicasse um remedio se possivel.Agradeço!
    jepnunes@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Me ajudem !Poor favoor.
    Eu tinha dois pintos um morreu,o outro ficou só,eu fiquei com mta pena e procurei outro para ele,até que eu ganhei um da minha amiga,eu trouxe ele para casa e tava mto feliz pelo outro agora ter companhia mais o pintinho que eu ganhei começou a ficar triste,com as asas caídas e arrepiado!
    Eu vi acima que é preciso dar antibióticos. Quais ?
    Poor favoor me respondam eu não quero que ele morra!

    jannaina.mota@yahoo.comutro ficou só,eu fiquei com mta pena e procurei outro para ele,até que eu ganhei um da minha amiga,eu trouxe ele para casa e tava mto feliz pelo outro agora ter companhia mais o pintinho que eu ganhei começou a ficar triste,com as asas caídas e arrepiado!
    Eu vi acima que é preciso dar antibióticos. Quais ?
    Poor favoor me respondam eu não quero que ele morra!

    jannaina.mota@yahoo.com

    ResponderExcluir
  4. BOA NOITE ME AJUDEM POR FAVOR, MEU NOME E JUNIOR, EU TENHO UM GALIZE SURO E NANICO BEM APURADO, ELE COMEÇOU APARECER COMO SE FOSSE UM FUNGO BRANCO NA CRISTA E EM TODA A CARA, LOGO DEPOIS COMEÇOU A COÇAR A CABEÇA E ESTA CAINDO TODA A PENA QUE JA ESTA CHEGANDO NO PESCOÇO, ESTOU USANDO BOLFO E PIOLHAVES POREM NAO ESTOU VENDO RESULTADO, NO AGUARDO OBRIGADO, HERMIJUNIO@HOTMAIL.COM, ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  5. Tenho uns frango da raça índio gigante está com 04 meses eles estão ficando doente sintomas não andar só caca deitados e notei que os olhos estão vermelho lacrimejando alguns já morreram. Preciso saber como trata lós?
    Betomxm@hotmail.com
    Grato.

    ResponderExcluir
  6. Blog sem respostas publicadas. Nunca vi coisa igual.Palhaçada Sr. Administrador.Então porque matê-lo. Os palhaços continuarem a postar e acessar? Devia ter sido extinto ha muito tempo.
    Deixo minha indignação por acessar várias vezes e ver somente perguntas e perguntas.

    ResponderExcluir
  7. Olá, crio galinha indio gigante há algum tempo e percebi que apenas uma delas apresentou edema nos pés região traseira, com dificuldade para andar, porém, se alimenta bem, mesmo que sentada, e continua botando todos os dias. o que pode ser? Como faço para curar? obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Ola tenho umas frangas de 1 a2 mês e estão morrendo c os olhos grvhados c espirros e falta d apetite já estão tomando trissulnfin

    ResponderExcluir
  9. Olá, boa noite!
    A minha galinha está com escamas grossas nas patas e pernas. Os pés, até os dedos, estão avermelhados, inchados e quentes. Ela fica de pé, mas prefere ficar deitada quase o tempo todo. Não está comendo. Parece que tem piolhos também. Não sei como tratá-la. Sinto que está sofrendo. É tratada com ração pra galinha poedeira. Quem puder me ajude por favor! Pode me responder no meu
    e-mail:wilzasoares@yahoo.com.br
    Desde já, agradeço muito pela ajuda!

    ResponderExcluir
  10. Pode comer ovo de galinha quando o galo estáou estava com gogo?

    ResponderExcluir

Atenção!
Voce não podera comentar algo que seja indevido como:
Palavrões
Seja Educado
REspeite as postagens... etc...