sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Doenças das Galinhas e Curiosidades sobre elas


Doenças

Cólera Aviária
Característica da Doença
É uma enfermidade contagiosa, amplamente disseminada na região, que acomete aves domésticas: galinhas, patos, perus, marrecos, gansos, angolas, enfim todas as aves de quintal e de criação industrial e silvestre. Ela geralmente ocorre em surtos que se instala subitamente, produzindo alta morbidade (várias aves adoecem) e alta mortalidade, chegando a 90%, mas, também, ocorrem infecções crônicas e sem sintomas. É causada pela bactéria Pasteurella multocida.Nos lugares em que aparecem uma vez, costuma reaparecer anualmente, a não ser que se tomem as medidas adequadas de combate.
Sintomas
A cólera costuma aparecer de maneira explosiva, matando subitamente algumas aves. O criador freqüentemente refere que a ave estava boa ao ir para o poleiro e amanheceu morta no dia seguinte; ou, então, que ela estava esperta e de repente deu uns pulos para o ar e morreu logo. As aves doentes apresentam:
a) abatimento e febre;b) cristas e barbelas edemaciadas (inchadas) e cianóticas (azuladas);c) boca cheia de baba espessa (gosma);d) diarréia verde amarelada abundante;e) penas insufladas (eriçadas);f) aumento da freqüência respiratória;g) base dos pés e joelhos quentes e edemaciados;h) fígado descolorado, lembrando fígado cozido;
Transmissão
Muitas vezes se processa por meio de moscas, parasitas aviários, pássaros ou pombos. A bactéria se dissemina através da contaminação da água e alimentos.
Tratamento Recomendado
Pode ser feito com medicamento a base de sulfas ou antibióticos, cujo efeito ainda não foi comprovado, e o alto custo inviabiliza o tratamento, a não ser em plantéis de alto valor zootécnico. Consulte o Médico Veterinário.A melhor forma de prevenir é através da vacinação de todo o plantel com a vacina viva, com orientação do Médico Veterinário.Deve-se ter cuidado com as aves portadoras da cólera, aparentemente sãs, quando introduzidas em lote saudável, passa a doenças às aves, que adoecem e na maioria morrem, sobrando algumas que ficam também portadoras.
Prevenção
a) bom manejo;b) higiene e desinfecção dos aviários com soda cáustica 0,5% ou creosol a 1%;Recomendamos utilizar Biofor ®, Chemivex ou Amônia Quartanáriac) queimar e enterrar as aves mortas;d) vacinar todas as aves da criação

Bouba Aviaria
Característica da Doença
É uma das enfermidades mais comuns nas aves. Causada por um vírus de disseminação relativamente lenta que acomete galinhas e perus, caracterizada por produzir nódulos na pele. A bouba ocorre com mais freqüência nas épocas quentes e chuvosas, principalmente em locais próximos a águas paradas, devido muitos mosquitos serem transmissores da doença. É vulgarmente conhecida por pipoca ou caroço.
Sintomas
As lesões na pele geralmente se localizam somente na região da cabeça e região superior do pescoço, podendo ocorrer lesões generalizadas por todo o corpo da ave.As aves doentes apresentam:a) febre;b) tristeza e penas arrepiadas;c) nódulos (pipocas ou verrugas) na crista, barbelas, cabeças, pernas e pés;d) lesões ao redor das narinas, que podem produzir descarga nasal (catarro);e) lesões sobre as pálpebras que podem produzir algumas vezes lacrimejamento e, eventualmente, perda da visão;f) placas e bolhas na boca;
Tratamento Recomendado

Transmissão
Causada por um vírus de disseminação relativamente lenta que acomete galinhas e perus, caracterizada por produzir nódulos na pele. A bouba ocorre com mais freqüência nas épocas quentes e chuvosas, principalmente em locais próximos a águas paradas, devido muitos mosquitos serem transmissores da doença.
Prevenção
a) vacinação, com vacina vírus vivo;b) desinfecção dos galinheiros;Recomendamos utilizar Biofor ® ou Chemivexc) drenar poças de água estagnada;d) combater os vetores (mosquitos);

Coriza Infecciosa
Característica da Doença
É uma enfermidade aguda e crônica de distribuição mundial, que se caracteriza por corrimento nasal, espirros e edema (inchaço) da face baixa dos olhos. A doença está presente em criação de fundo de quintal, de aves exóticas e industriais. É causada pela bactéria Haemophilus gallinarum. É comum aparecer em lugares úmidos e batidos de ventos frios, assim como em abrigos mal construídos.
Sintomas
a) anorexia (perda do apetite);b) espirros, tosse e dificuldade na respiração:c) congestão das vias respiratórias;d) descarga nasal serosa, que logo torna-se purulenta (com pus);e) edema (inchaço) na face e barbelas;f) perda de peso;g) morbidade alta (várias aves adoecem);h) a mortalidade pode ser elevada.
Tratamento Recomendado
A base de antibióticos, sulfas e estimuladores do apetite. Na dúvida, consulte o Médico Veterinário.
Transmissão
Ocorre pelo contato direto por aerossóis em suspensão no ar de aves enfermas e pela contaminação da água, alimentos e instalações, principalmente na época de estações chuvosas.
Prevenção
a) higiene das instalações;Recomendamos utilizar Biofor ®, Chemivex ou Amônia Quartenária;b) isolamento;c) lotes da mesma idade;d) vacinação do plantel;e) remover as aves com face inchada, pois se tornarão portadoras da doença.

New Castle
Característica da Doença
É uma enfermidade viral de disseminação rápida e fatal, que produz sintomas respiratórios, em geral acompanhados por manifestações nervosas, diarréias e edema (inchaço) da cabeça. A mortalidade pode variar de 0 a 100% da criação.
Sintomas
a) queda no consumo de ração e água;b) as aves se amontoam próximo da fonte de calor;c) espirros, respiração ofegante (cansaço) e estertores na traquéia (ronco);d) sinais nervosos: asas caídas e tremores;e) pernas distendidas;f) torção da cabeça e pescoço;g) andar em círculo e de costas (principalmente após beberem água);h) paralisia completa;i) diminuição parcial ou total da produção de ovos;j) ovos de cor, forma ou superfície anormais.
Tratamento Recomendado

Transmissão
Ocorre pelo contato direto com aves enfermas, através de descargas nasais (espirros), nas fezes, nos ovos postos durante a fase clínica, carcaças durante uma infecção aguda ou morte, ingestão de água e alimentos contaminados com o vírus.
Prevenção
a) vacinação de toda a criação;b) desinfecção dos aviários;Recomendamos utilizar Biofor ®, Chemivex ou Amônia Quartenáriac) evitar visitas, caixas e equipamentos de outras granjas;d) manter lotes com a mesma idade;e) aves mortas devem ser queimadas e enterradas.

Marek
Característica da Doença
É uma enfermidade viral altamente contagiosa, das mais disseminadas entre as criações, identificadas nos planteis de galinhas do mundo inteiro. É mais freqüente em criações industriais. Causa sérios prejuízos econômicos pela mortalidade elevada nos lotes não vacinados.
Sintomas
a) muitos frangos morrem sem apresentar sintomas característicos;b) paralisia das pernas ou asas;c) lesões no nervo ciático;d) tumores no fígado, rins, ovários, baço e pulmões
Tratamento Recomendado

Transmissão
A doença se transmite facilmente entre as galinhas, através da descamação e penas das aves infectadas e pela saliva.
Prevenção
a) vacinação ao primeiro dia de idade, que protege as aves durante toda a vida;b) adquirir pintos já vacinados contra a doença;c) manejo adequado e higiene das instalações.Recomendamos utilizar Biofor ®, Chemivex ou Amônia Quartenária.
Coccidiose
Característica da Doença
É uma enfermidade causada por um coccídio ou eiméria (protozoário), que ataca e destrói as células que compõem as paredes do aparelho digestivo. Existem várias espécies que se diferenciam pela região que se localizam no intestino. Apresenta caráter mais sério em pintos de duas a seis semanas, produzindo grande mortalidade. Acomete galinhas, perus, gansos e outras
Sintomas
a) tristeza, perda de peso e apetite;b) diarréia escura ou sanguinolenta;c) anemia e palidez;d) asas caídas e posição característica de pingüim;e) as aves tendem a aglomerar-se;f) morbidade elevada (várias aves adoecem);g) mortalidade súbita e alta (algumas espécies de coccídios).
Tratamento Recomendado
Com medicamentos à base de sulfas, vitaminas A e K, sob a orientação do Médico Veterinário
Transmissão
Ocorre de ave para ave, através da ingestão de alimentos e água contaminados, cama de aviário ou qualquer outro material que contenha os coccídios.
Prevenção
a) manter a cama do aviário sem umidade;b) desinfetar paredes e pisos com produtos à base de amônia quaternária;Recomendamos utilizar Biofor ®, Chemivex ou Amônia Quartenáriac) usar na ração coccidiostáticos;d) queimar e enterrar as aves mortas;e) não superlotar os abrigos.

Pulorose (Diarréia Branca)
É uma enfermidade que ataca os pintos novos, ocasionalmente galinhas adultas, causando alta mortalidade. É causada pela bactéria Salmonella pullorum.
Transmissão
Ocorre principalmente pelas matrizes portadoras, através dos ovos ou incubadoras contaminadas. Geralmente produz mortalidade durante os primeiros dias de vida e prossegue até duas a três semanas de idade.
Sintomas
a) tristeza, respiração dificultada e arrepiamento das pernas;
b) pintos doentes se amontoam com frio, asas caídas, cabeça pesada, sonolência e falta de apetite;
c) fezes esbranquiçadas aderidas ao redor da cloaca;
d) crescimento retardado;
e) artrite nos joelhos pode ser observada;
f) aves adultas não apresentam sintomas externos visíveis da doença.
Prevenção
a) testes rotineiros das matrizes para se estabelecer um lote livre da infecção;
b) higiene e desinfecção dos galinheiros;
c) manter lotes da mesma idade, principalmente durante as primeiras semanas de vida;
d) eliminação das aves portadoras da doença (matrizes e pintinhos), os quais devem ser queimados e enterrados.
Tratamento
Antibióticos de largo espectro são efetivos na redução da mortalidade, porém os custos são elevados.
A melhor maneira de combater a doença é a prevenção. Na dúvida, consulte o Médico Veterinário.
Doença de Gumboro
Característica da Doença
É uma enfermidade viral que acomete aves jovens, de caráter agudo e altamente contagiosa. Ocorre no mundo inteiro causando mortalidade em aves de três a sete semanas de idade.
Sintomas
a) falta de apetiteb) diarréia acentuada;c) depressão;d) desidratação;e) desuniformidade no plantel;f) alta mortalidade.
Tratamento Recomendado

Transmissão
O vírus é eliminado nas fezes e transportado de galpão para galpão pelos bebedouros, comedouros, campânulas e pessoal que maneja os galpões.
Prevenção
a) desinfecção dos aviários;Recomendamos utilizar Biofor ®, Chemivex ou Amônia Quartenáriab) desinfecção dos bebedouros, comedouros e campânulas;c) uso de pedilúvio na entrada dos galpões;d) vacinação do plantel.

Aspergilose
Característica da Doença
É uma enfermidade causada por fungo do gênero Aspergillus, que acomete geralmente o sistema respiratório, globo ocular e tecido subcutâneo das galinhas, perus e, com menos freqüência, patos e gansos. A doença é mais comum em aves jovens com 7 a 40 dias de idade.
Sintomas
a) dificuldade respiratória;b) perda do apetite;c) sede;d) sonolência, palidez e perda de peso;e) lacrimejamento;f) conjutivite com secreção purulenta, com aspecto de queijo;g) cegueira uni ou bilateral;h) pode causar grande mortalidade em aves jovens com 7 a 40 dias de idade, chegando de 5% a 50% do plantel
Tratamento Recomendado

Transmissão
Nos pintinhos e peruzinhos, através da inalação de esporos dos fungos presente nas incubadoras contaminadas. Nas aves adultas a infecção é produzida pela inalação de esporos dos fungos da ração ou cama contaminada.
Prevenção
a) desinfecção das incubadoras;Recomendamos utilizar Biofor ®, Chemivex ou Amônia Quartenariab) não utilizar cama mofada; trocá-la rotineiramente;c) evitar o excesso de umidade;d)não fornecer ração mofada às aves;e) eliminar as aves afetadas

Controle de Ectoparasita (Piolhos e Ácaros)
Característica da Doença
Os ectoparasitas são responsáveis por significativas perdas nas criações de aves, pois a incidência desses agentes, além da ação espoliante e irritativas, também atua como transmissores de doenças
Piolhos
De hábito noturno, e que atacam as aves para sugar o sangue. Provocam grandes irritações e são responsáveis pela diminuição na postura, perda de peso, anemia e até mesmo ocasionam a morte por debilidade geral nas aves.
Carrapatos
Que são transmissores de doenças, também de hábito noturno e se alimentam de sangue. Provocam irritação, anemia e morte das aves.
Ácaros
Que são carrapatos menores causadores das sarnas nas aves. Quando atacadas, desenvolvem a formação de crostas de cor branco acinzentado e bastante aderente. Provoca coceira, irritação e quando ataca a base das penas, estas caem, deixando nuas grandes áreas do corpo da ave.
Controle
As medidas de controle dos ectoparasitas consistem na adoção de práticas de rotina, como: aplicação de inseticidas específicos nas aves; instalações (principalmente entre as frestas de madeira e poleiros, onde normalmente é o habitat dos parasitas); manter boa higiene nos aviários; isolamento das aves suspeitas e bom manejo. Na dúvida, consulte um Médico Veterinário.

Controle de Endoparasitas (Vermes)
Característica da Doença
As verminoses constituem sério problema em criações onde os cuidados com higiene não são obedecidos, causando perda de peso, transmissão de doença e mortalidade das aves, além de prejuízos aos criadores. Dentre os vermes mais importantes têm-se:
Singamose
Vulgarmente conhecida como gogo, é produzida por um verme chamado Syngamus trechea, que se localiza dentro da traquéia das aves. Os pintos com 6 a 8 semanas de idade são os que mais sofrem com a verminose. Os pintos respiram com dificuldade e com asas caídas; sufocação com roncos característicos; abrem o bico aflitamente e sacodem a cabeça. A mortalidade pode ser alta se as aves não forem tratadas.
Ascaridiose
É a mais freqüente verminose das aves. É também conhecida como verme redondo ou lombriga devida sua forma. São sintomas a falta de apetite, tristeza, retardo no crescimento, diarréia líquida e a ave fica vulnerável a outras doenças.
Capilariose e Heteraquiose
São responsáveis por processos irritativos, trazendo graves distúrbios no aparelho digestores.
Medidas de Controle das Verminoses
Boa higiene e desinfecção rigorosa das instalações e equipamentos; evitar excesso de umidade; não superlotar os abrigos; evitar a contaminação de água e alimentos; realizar exames de fezes periodicamente no plantel e usar vermífugos específicos para cada espécie de verme, de acordo com a orientação do Médico veterinário ( voce pode usar Proverme é um otimo remedio).

Peito Seco
Cuidado, peito seco é sintoma e não a causa. Os criadores, interessados no assunto, fizeram algumas experiências, a primeira dando uma dose de ivermectina em pó na desvermifugacao, com bom resultado. A outra é que o peito seco esta relacionada também com micoplasmose e visitando sites italianos e portugueses, descobriram que o tratamento da doença é feito através do remédio micostatin(uso humano).
Micoplasmose (micoplasma pode atacar o fígado do animal, ele se alimenta, mas esta sempre de papo vazio) é aquela doença que a ave fica em posição característica, um dos pés levantados (tipo garça) e o bico começa ficar comprido e torcido para baixo.
Com certeza a literatura está correta: galinhas não podem ficar em lugares úmidos. O galinheiro tem deve estar com a face para o norte, pois quando há a falta de sol, temos que compensar por alimentos que ajudem na metabolização da vitamina "d”. É extremamente importante atuar com um programa de vacinação, fornecido por um veterinário. Vacinar não quer dizer que seu plantel estará livre de doenças, mas com certeza, você não terá risco de epidemias.

640 comentários:

  1. Crio galinha indio gigante em galinheiro.Elas estã sempre despenada ja dei calcio mas não resolvel.O que pode ser?

    ResponderExcluir
  2. Eu crio um pinto je fas 5 semana. e, agopra que
    vai completar a 5 sema. quando eu cheguei da escola esses dias estava fazendo muito frio!!
    dai quando eu entrei no9 meu quarto,o meu pintinho ela estava todo encolhido!! perto de uma sacola.com o pescoço para beixo(para o corpo dele,para dentro)ai,eu peguei ele e pensei que ele estava com muito frio,mas nao,depois que eu enrolei o pano nele ele nao quis mais levantar a cabecinha!!gente porgavor!! me ajudem acho que o meu pintinho esta morrendo!! e eu nao sei o que faser!!
    porfavor me ajudem de um dia para o outro ele esta com o pescoço para baixo,ja tentei levantar mas depois qque eu souto ele ele volta na mesma posiçao e chega ate a cair!! tentando colocar o pescoço para dentro do corpo.gente eu suplico porfavor me ajudem nao quero perder o meu pintinho!!!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o seu pintinho esta com gogo não da arroz para ele si não piora para curar vc deve dar so ração

      Excluir
  3. Bom,eu queria saber é porque minha galinha está com pipoca(verruga) e não sei o que fazer.
    Muito obrigada,grata

    ResponderExcluir
  4. na minha granja as galinhas estao soutando muitas penas isto e doença

    ResponderExcluir
  5. o boa tarde eu gostaria de saber qual a doenças que a minha galinha tem porque ela está com as pernas dobradas,cambaliandomuito magra perdfendo as penas, continiua com apetite começou com uma e agora são duas agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  6. Ola a todos minhas galinhas estao
    ficando com os pes feios as escamas dos pes estao crescendo muito e os pes ficam meio enrrugado e depois essa esca caem e crescem denovo ja tesntei de tudo por favor queria saber o nome da doença e como tratala o quintal delas e grande e tem uma casa (literalmente) para ela so que o quintalzinho e de terra e as vezes fica muito humido mandem uma e mail
    denis_antonelli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho um galo da raça brahma e notei que ele esta com uma crosta em uma das narinas, que dificulta a respiração, com isso ele so fica deitado, continua comendo bem mais fica cansado, esta tambem marchando como se houvesse um machucado os pes.

    ResponderExcluir
  8. Crio frangos índios e notei que seus pés estão com uma descamação branca exagerada, parecendo um gesso e aquelas escamas comuns estão caindo. Sarna não deve ser porque não se coçam. Acho que é alcuma bactéria. Qual seria o medicamento a ser usado?

    ResponderExcluir
  9. Renado giudice Avaré SP9 de junho de 2010 às 13:14

    Tenho uma franguinha ela esta com as duas pernas viradas p/ o lado de fora.
    Que duença é essa.
    Esta paralizadas.

    ResponderExcluir
  10. As aves do meu plantel especialmente os frangos em torno de 4 meses comessão a claudicar até perderem totalmente a locomoção ficam rolando de lado para outro, vez ou outra cosseguem levantar-se e volta a cair, permanessem corados, com apetite normal. Qual será esta doença e como trata-la

    ResponderExcluir
  11. OI MINHAS GALINHAS ESTÃO COM SONOLÊNCIA E DEPOIS DE UM DIA MORRE.VOCÊS SABEM ESSA DOENÇAS E COMO TRATAR.

    ResponderExcluir
  12. MINHA GALINHA ESTÁ COM A BOUBA AVIARIA NA CRISTA , PESCOÇO, NO OLHO, NÃO SEI COMO ACABAR COM ISSO, ESPERO UMA SOLUÇÃO DA SUA PARTE E AGRADEÇO PELA SUA ATENÇÃO, QUE RÉMEDIO DEVO COLOCAR NELA.

    PODE ENVIAR PARA MEU E-MAIL
    AZULDOMAR1313@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  13. Oque fazer quando as galinhas começam comer umas as outras de tanto biliscar o rabo ou as asas?

    ResponderExcluir
  14. Anônimo disse...
    Oque fazer quando as galinhas começam comer umas as outras de tanto biliscar o rabo ou as asas?

    min responda por favor pelo meu email
    pedie1001ultilidades@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Ola boa terde ,eu crio pintinho para poque gosto , como passa tempo, e percebi que um deles criou uma crosta dura no anus do mesmo, como fosse coco endurecido, eu quero saber o que fazer, obrigado!!

    ResponderExcluir
  16. tenho algumas galinhas em casa, e tem uma que ficou fraquezas nas pernas, vive deitada e mancando, e alguma doença?

    ResponderExcluir
  17. as galinhas la de casa cairam no chao nao se levantavan mais e no outro dia tavam mortas e as outras agora cai penaa e apele fica a ferida nao cicatriza entao q doenças sao essas envia para

    fernandinholamassa@ig.com.br

    ResponderExcluir
  18. Nas minhas galinhas, como passar do tempo, aparece uma casca nos pés e com tendência a não parar de crescer.
    Existe algum remédio para isto?
    O meu galo já está andando mancando muito, e às vezes ele fica empoleirado, acho que por causa do incômodo que isto causa.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite, eu tenho 9 galinhas e 2 galos GALIZÉ ou GARNIZÉ, nao sei bem como se escreve, mas há umas duas semanas morreu tres pintinhos, e agora uma das galinhazinhas também esta doente, então eu a isolei dos demais, mas nao sei o que fazer, o sintoma dela é: nao fica mais pé, fica só caindo, molinha... triste, come deitadinha, tenho que dar na boca, e as vezes fica abrindo a boca como estivesse engasgada, ou com sede, nao sei o que fazer, por favor me ajudem, nao quero que ela morra ... e nem que contamine as demais, o que devo fazer???

    ResponderExcluir
  20. Oi tenho uam galinha e um galo... eles tem acompanhento médico, toda emedio p/ verme de 5 em 5 meses. Ela passou tres meses doente e ele tb criou uma crosta embaixo do pé por isso tive que fazer curativo. Gosto de dá p/ elas Trissulfin pq evita varias doenças. Adoram danone, sorvete e chocolate...sao meus bebes. Sao muita danadas !!!

    ResponderExcluir
  21. tenho uma galinha de um ano e hoje notei que ela tem um caroço vermelho na claoaca eu tenho ela como galinha de estimação não quero que ela morra por favor mi ajudem meu email é danygotic2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Qual é o processo que sofre a Bursa de Fabricius que ela some com o passar das semanas

    ResponderExcluir
  23. Tenho um pequeno plantel de galinhas caipiras e as mesmas estão com uma escama aspera nos pés o que as deixam muito feias, o problema no momento é só visual, no entanto gostaria de obter ajuda no sentido de como tratar tais problemas.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  24. Tenho algumas galinhas(caipirão)há cerca de dois anos agora percebí que o galo e uma das galinhas estão com escamas grandes nos pés que incham um pouco e estão atrapalhando o galo quando vai cobrir as galinhas ele não consegue colocar os dois pés nas costas delas, e cai antes de concluir a cobertura.
    como tratar essas escamas mande um email -jmarcosVL@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  25. As minhas galinhas começam a ficar mancas até ficarem sem andar por completo,perdem o apetite e acabam por morrer.Gostaria de saber qual é a doença e que tratamento devo fazer para acabar com esta praga. Sara de Vila Real

    sarascampea@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. boa noite eu gostaria de saber qual a doenças que a minha galinha tem porque ela está com as pernas dobradas,cambaliando muito.

    ResponderExcluir
  27. BOA TARDE POR FAFOR COMOO DEVO DESIFETAR O CALIHEIRO E SE PODE DAR COMIDA DE PANELA PARA ELAS E MATAR VERRUGAS

    ResponderExcluir
  28. Gostaria de saber o que usar em galinhas cujas patas estão descamando e devem coçar, pois tem atrapalhado até a pstura das femes

    ResponderExcluir
  29. Oi gente...
    estou vindo buscar ajuda, e se alguem puder me responder ficarei muito grata!
    Ganhei dois pintinhos, e com duas semanas um deles começou a ficar quietinho e deixou de comer, ate que morreu. O segundo estava bem ate semana passada e ele deve ter por volta de 1 mes e poucas semanas. Mas agora ele nao anda mais, nao sei se o problema e na maozinha dele ou nos joelhos, dessa forma ele tenta se locomover rastejando, e assim ta machuncando toda sua patinha... estou muito triste, pq crio ele como um bichinho de estimaçao. Por favor me respondam!

    ResponderExcluir
  30. eu crio galinhas,e algumas criarao algum tipo de casca grossa nos pés,e eu nao sei o o que e
    dai nao consigo vendelas
    se souberem o que é me respondam!

    ResponderExcluir
  31. tenho uma galinha que esta perdendo o equilibrio , não consegue ficar em pé. pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  32. Eu comprei um pintinha e ela não cresce ja dei crescimento tudo ela não come esta abatida quando come come muito pouco penas ostiças repiadas e só anda toda incolida estou achando que ela eta doente

    ResponderExcluir
  33. Tenho várias galinhas com dificuldades de locomoção que surgiram de repente. Uma já morreu e duas, apesar de continuarem vivas estão sempre deitadas e quando se levanta para comer é com muito esforço. Que se passa? Há tratamento adequado?

    ResponderExcluir
  34. eu tbm gostaria de saber, minha galinha esta manca e quase sem andar e não existe ferimento nenhum nas pernas dela. o que seraa?

    alguem me responde?

    rafa_fitcho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde !!! tenho dois galos q estao muito triste e ficam parado e nao tao comendo, q sera?Q remedio devo dar aguardo resposta . Obrigado des de ja,

    ResponderExcluir
  36. Crio galinhas,no meu quintal,não são de raça,mas eu adoro elas.uma delas, só senta, e come sempre sentada,ás vezes se levanta mas logo se senta,deixou de botar ovo tb..........O que posso dar de remédio??/
    Por favor
    Aguardo resposta vossa...
    Desde já,muito obrigado

    ResponderExcluir
  37. Crio galinhas e faz uma semana que uma delas está com as oernas fracas,come deitada e mal consegue andar o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  38. Olá,
    Eu adotei um pintinho no sábado na casa de um amigo do trabalho. Ele ia ser sacrificado aí resolvi tentar salvá-lo.
    Ele está cego do olho esquerdo, está super inchado e com muito pús. Acredito que devido esses inchaço possa estar com dor, por isso está desanimado, mas ainda come e bebi. O que posso passar nele ou dar para beber???? Preciso salvá-lo. Alguém pode me ajudar???

    ResponderExcluir
  39. Minhas galinhas estão com os pés muito ásperos, parecendo cascas. O que posso fazer para que os pés voltem ao normal? Responda no meu e-mail: abs.sanches.transportes@hotmail.com
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  40. Olá bom dia, minhas galinhas estão sempre se abaixando e entortando as pernas, logo em seguida os pés ficam verdes,peço que ajude e mim respondam logo por genteleza, mande a resposta pelo email: cleide-holanda@hotmail.com
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  41. Por favor me ajudem! Possuo pequena criação de galinhas (doméstica) e uma de minhas galinhas estava como se fosse rouca, achei que fosse assim mesmo. Tenho mt cuidado com a higiene do galinheiro que é de alvenaria e possui parte aberta para pastagem. Esta galinha foi piorando e apesar de estar se alimentando bem ela começou a mostrar-se como se estivesse engasgada e amanheceu morta, fiquei mt triste enterrei-a e na outra semana o galo apareceu com o mesmo sintoma, ja separei ele das galinhas e estou preocupada e triste pois gosto mt da minha pequena criação. Peço que por favor me ajudem quem possua qualquer experiencia no ramo. Meu email é correiasueli@hotmail.com. Obrigado

    ResponderExcluir
  42. bom dia. tenho um paru que parece estar sempre com espirros, estando tambem sempre apuleirado. o que aconselham?

    ResponderExcluir
  43. Baby - Ce.
    Bom dia, tenho 9 anos e estou muito preocupada com o meu galo Galileu ele esta com uma escamação no pé e anda com dificuldade seu pé esta muito inchado meu pai já deu duas injeções de terramicina mas ele ainda não melhorou o que eu devo fazer não quero perder o meu galo por favor me ajude.este é o email da minha minha irmã brendaaguiar@htmail.com

    ResponderExcluir
  44. Boa Noite, estou iniciando um criatório de galinhas caipiras, so que elas estão perdendo penas, alem disso elas não gostam de chocar seus ovos, tambem tenho um galo de botas, so que começou a nascer umas crostas em seus pés que esta impredindo do mesmo andar, gostaria que me orientassem sobre estes poblemas, sem mais fico grato e aguedo retorno. Att: heitor Colho Lima

    ResponderExcluir
  45. eu sou técnico em agropecuária do instituto federal goiano, e estou estudando as aves na aula de avicultura, eu acho muito interessante!!!

    ResponderExcluir
  46. Alguem por favor me ajuda!!!
    Eu tenho um galo e ele foi machucado por um cachorro...
    Ela tem um enorme ferimento em baixo delé próximo a coxa!!!
    Está aberto, deu bicho,e seus orgão estão expostos!!!
    Já limpei a ferida, retirei os bichos, ele esta comendo e bebendo água.
    Estou administrando Amoxil de 8 em 8 horas e medicação pra dor...
    Mas não estão acontecendo muuuitas melhoras!
    Se agum souber como fechar aquilo, me ajuda.
    Não quero mata-lo!!!
    Quero vê-lo bem novamente!!!
    Obrigado

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde, tenho uma pequena criação de galinhas e uma delas que é de raça garninzé ficou estranha há alguns dias. Ela está com as asinhas um pouco caidas, come e bebe agua porem parece estar emagrecendo, está sempre cochilando e há uns dois dias está com as pernas um pouco fracas se desiquilibrando ao correr. Não sei o que posso dar a ela para ver se melhora, Ah, tambem devo acrescentar que suas fezes estão esbranquiçadas e as vezes ficam marrons mais sempre com liquido junto as fezes que não acho normal. Obrigada caso possam me orientar.

    ResponderExcluir
  48. meu galo está com o pé inchado e não consegue firma-lo, que doença é essa?

    ResponderExcluir
  49. muito obrigado agora eu descobri agradeço a reposta de todas as minhas perguntas

    ResponderExcluir
  50. Ola,crio galinhas caipiras e garnizes,...e de um tempo pra ca as caipiras apresentam um problema,elas aparentemente ficam fracas,e em anguns dias nao levantam mais,o galo parou de cantar e so faz um barulho,como um espirro,e uma das galinhas teve a crista e a barbela na cor roxa,ja no estado bem abatido e nao se levantando mais,ocorreu baba,mas nao percebo mais isto,..as poederas nao pararam de produzir,vc pode me ajudar em alguma coisa?desde ja no aguardo,muito obrigado,Fabio de petrópolis!

    ResponderExcluir
  51. Quais as medicações indicadas para um galo índio gigante que tem tremores nas pernas, se alimenta mas não consegue andar devido aos tremores. O que pode ser? Aparentemente ele está saudável, sua cor é vermelha, já dei calcio, vitaminas e ele não melhora, por favor me ajude. Meus agradecimentos.

    ResponderExcluir
  52. Boa noite, meu nome é Angela faz pouco tempo que crio galo indio gigante, comprei três a coisa mais linda, um deles ficou adoentado e não tenho conseguido resultado favorável em sua melhora.
    Ele tem tremores nas patas, não consegue ficar em pé, dei-lhe cálcio e vitaminas. O que devo fazer? Por favor quem puder me ajudar serei muito grata. Obrigada!!!
    Meu e-mail centralangela@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  53. Tenho uma granja de galinhas patos codornas etc...tenho uma pata que está com uma doença que ela caiu das pernas e ela não fica mais em pé tenho que colocar comida na boca dela porque ela só bebe água sozinha e fica com a boca aberta e no começo ela babava, é a segunda vez que ela da essa doença e eu tenho outra que também já deu. então me responda por favor o nome da doença e o que pode acontecer com ela!!!
    meu e-mail é gabriel-wagner@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. Não sei se as dúvidas são respondidas ou não, mas eu estou a procura da doença e do tratamento da mesma. Quando os pintinhos da minha galinha nasceram, um olho dela estava com uma secreção esbranquiçada que eu limpei com algodão embebido em soro fisiológico.

    Com o tempo, foi aparecendo protuberâncias na face da minha galinha e acabou por fechar o olho que anteriormente estava com secreção. Está uma bola no lugar.

    E essa doença espalhou-se pelos 9 pintinhos, matando 2 sufocados e 2 cegos de um olho.

    Há várias protuberâncias no bico, e debaixo dos olhos. Protuberâncias pretas ou da cor do bico. Estou tratando com medicamentos indicados por uma loja especializada em aves, diminuiu um pouco, mas continua.

    Eles comem e bebem normalmente, estão normais além das lesões. Não sei se estão com o crescimento retardado pois é a primeira vez que nasce pintinhos.

    Por favor, se alguém souber o que eu posso fazer, eu ficaria muito grata.

    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  55. Olá pessoal, gostaria muito da ajuda de vcs.Pois crio algumas galinhas no quintal, e a alguns dias um dos pintinhos que já estão empenados começou aentronchar o pescoço para trás e as vezes perde o equilibrio e agora outro começou a torcer o pescoço e não fica mas em pé,até que ele tenta ficar cisca as pernas deitado de lado mas não cosegue. dá uma pena e não sei o que fazer,antecipadamente fico agradecido se poderem me ajudar.FFERREIRA68@HOTMAIL.COM.BR

    ResponderExcluir
  56. Olá
    O peito do meu galo garnizé está sem penas, e as do rabo estão caindo... o que eu dou pra ele?

    ResponderExcluir
  57. meus frangos estao espirrando e com falta de respiraçao, estao com muita dificuldade em respirar qual essa doença e qual remedio? por favor ,obrigado.

    ResponderExcluir
  58. Estou criando galinhas em casa ( galinheiro ) todos estavam bem, gordas e pondo, porém uma sem causas aparente ficou sem andas, só anda se arrastando, mas come e tá esperta, o que será?
    rannobre@gmail.com

    ResponderExcluir
  59. A minha galinha fikou com as dobradas pra frente so anda mancando mais ta esperta,come o q sera?ivinicius2010@bol.com.br

    ResponderExcluir
  60. por favor venho por meio desta pedir ajuda,para mim é muito importante,eu comprei uma galinha não sei se ela contaminou o meu galo,pois eu ja estou com este galo a mais de 4anos a galinha tem quase uns dois meses que eu comprei numa granja no mercadão.o meu galo a quase tres semana que esta triste não cantou mais começou com um catarro dei limão puro para ele tomar subiu em cima da casa quando deceu não tinha mais forças para subir no local que dorme. ai fui no pet aqui perto e comprei um remédio para aves por nome de neo sulmetina sm,o catarro não esta mais soltando,mais ele não abre os olhos,estão inchados,perdeu bastante peso não sai do lugar sempre com a cabeça baixa,o que faço estou dando água,e polenta na ciringa quero saber o que ele tem e se é contagioso para a gente.a galinha esta linda E GORDA COMENDO E ANDANDO POR TODO O LADO.e eles andão livrimente com os cachorros e gatos e coelho.por favor me fala o que tenho que dar para ele melhorar,pois eu o amo,ele é tipo um galo do cruzamento de galo carijó com galinha garnizé,lindo até o canto é diferente,quando canta parece que tem um ferro na voz.eu estou sentindo falta do canto dele,pois quando eu estou ensaíando o meu salmo ele canta junto comigo.olha o meu email é ivonemaria.rosa@bol.com.br por favor entre em contato comigo se não fer pedir muito pelo cel 11 97579890,desde já o meu muito obrigada,deus abençoe.

    ResponderExcluir
  61. OI PESSOAL QUERO DAR UMA DICA PARA CURAR TOTALMENTE O GOGO DE CAROÇO EE AQUELAS BOLHAS Q NACEM NAS AVES.E BEM SIMPLES VC PEGA UM ML DE LEITE GELADO OBS.O LEITE TEM Q SER DE SAQUINHO E APLICA NO PEITO DA AVE O RESULTADO E IMPRECIONANTER E RAPIDO . ABRAÇO A TODOS

    ResponderExcluir
  62. bom dia, preciso de ajuda...minha filha tem algumas galinhas e uma delas está com pintinhos. bom esses pintinhos já estão com 2 meses e agora começaram a morrer. eles ficam com o papo muito inchado e tristes, daí em poucos dias morrem. Que remédio eu poderia dar a eles? Por favor, ainda tenho dois q estão muito tristes, não sei se passam de hoje...me ajudem a salvar esses bichinhos!!!! Meu e-mail é: dorisaluz@gmail.com

    ResponderExcluir
  63. Por favor tenho uma galinha que estava otima e de uma hora pra outra nao fica mais em pé isso tem 2 dias , ela esta comendo e bebendo a coloquei em uma caixa estou cuidandando mas nao vejo melhoras tem remedio pra isso , sera que terei de sacrifica-la. Por favo me ajudem ela é de estimação.

    ResponderExcluir
  64. Por favor tenho uma galinha que estava otima e de uma hora pra outra nao fica mais em pé isso tem 2 dias , ela esta comendo e bebendo a coloquei em uma caixa estou cuidandando mas nao vejo melhoras tem remedio pra isso , sera que terei de sacrifica-la. Por favo me ajudem ela é de estimação.
    contato: anna@tutopia.com.br

    ResponderExcluir
  65. Oi pessoal. Crio galinhas no meu quintal e uma franquinha de 2 meses apresentou umas bolinhas na coxa e parece que tem pus la dentro. Nuna vi isso antes. O que pode ser essa doença? ela pode contaminar as outras? qual o tratamento devo ministrar para ela? precisa de cuidados espweciais para não difundir a doença? Mande uma resposta para o meu e-mail, por favor. sitiobeijaflor-cris@hotmail.com ( Cristóvão). Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  66. MINHAS GALINHAS BEBE OS OVOS GOSTARIA MUITO DE PROCRIAR OU MELHOR VER OS PINTINH0S NÃO CONSEGUIR ENCONTRAR A SOLUÇAO SOCORRO REALIZEM O MEU SONHO

    ResponderExcluir
  67. Por favor preciso muito de ajuda.Eu tenho um galo de estimação e ele parou de cantar.Ele se esforça mas tá completamente rouco.Eu peguei ele e dei uma passada com o mão no pescoço dele e tem um caroçinho do tamanho da uma semente da ameixa.A esposa dele, a galinha matilde,também tá muito aflita.Alguém sabe o que posso fazer para curá-lo ? Meu e-mail é o lconsales@hotmail.com ( Leandro )

    ResponderExcluir
  68. É IMPRESSÃO MINHA OU O DONO DO SITE NÃO RESPONDE QUALQUER PERGUNTA FEITA PELOS INTERNAUTAS...SE NÃO O FAZ NÃO ABRA LINK PARA COMENTÁRIOS OKKKKKKK

    ResponderExcluir
  69. as galinhas que estão aqui no meu criadouro, algumas estão com o olho fechado e quando abre parece uma conjutivite,fezes brancas.o que seria isso??
    os frangos estão ficando careca e com a parte dos olhos azuis??
    obrigada pela atenção
    aguardo a respostas

    ResponderExcluir
  70. Olá boa noite, tenho algumas galinhas carijó, qundo comprei eram 09 agora restou 06, de um dia para o outro elas se foram, começou a não querer andar mais e depois de alguns dias morreu, o que seria. Quando comprei a recomendação foi para dar ração e milho pois queria que botassem, mas até agora eu colhi somente um ovo.

    ResponderExcluir
  71. Bom dia! Estou com algumas galinhas doentes e outras já morreram e não sei o que fazer,Os Sitomas são: As galinhas estão bem e de repente as mesma não consegue andar parece que as pernas ficaram fracas gostaria muito de ajuda. Desde já gradeço!!!!.
    email: Jeantdb311@hotmail.com

    ResponderExcluir
  72. Olá, tenho uma pequena criação domestica de galinhas caipiras mestiças, uma delas apareceu triste, não se alimentava, defecava agua pura, apresentava o papo cheio dando a impressão que a passagem do papo para a moela estava entupido e fazia "ansia de vômitos" embora nada vomitasse. Passa o dia triste, de pé numa sombra com os olhos fechados, a noite procura abrigo no galinheiro.
    Pode me esclarecer que doença é esta?
    wellington
    Email: wrlobato@gmail.com

    ResponderExcluir
  73. Já tivemos todas as doenças citadas.Qual o remédio dar já que de 200 galinhas sobraram 16 meu email:rosemeireparreiras@hotmail.com

    ResponderExcluir
  74. olha, crio algumas galinhas caipiras e dirrepente elas começaram a morrer e muito rápido, então eu olhei os olhos delas e vi algumas vermes andando dentro dos olhos delas. Por favor me responde o que seria isso, já perdi várias galinhas. OBG

    ResponderExcluir
  75. boa tarde!meu nome e rose, tenho alguns minis garninze e o meu galinho esta precisando muito de ajuda e eu nao sei o que fazer.derepente ele perdeu o movimento dos pes e agora das pernas nao levanta mais so fica deitado nao consegue nem se arrastar.se alimenta bem eu gostaria muito de saber que doença e essa?
    email:rosy-helena@hotmail.com

    ResponderExcluir
  76. Ola boa tarde tenho umacriaçao de galinhas piru pato , e uma doença vem aflingindo e matando a minha criaçao essa doença deixa as ave com a cabeça mole sem conseguir se movimentar ate a morte
    Preciso de respostas urgentes minha criaçao esta morrendo me ajudem se puder

    meu nome e Ricardo Souza meu e-mail: rcardosouza@hotmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  77. OLA AS MINHAS GALINHAS ESTÃO MORRENDO FICAM INCHADAS NA PARTE DE BAIXO OBRIGADA MEU EMAIL GUITTA33@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  78. tenho uma criacao de galinhase duas dela ta com um enorme nodulo nessa parte avermelhada da parte abaixo do bico ;quero uma soluçao

    ResponderExcluir
  79. comecei a fazer uma criaça de galinhas comprei dos pintinho polaco ja stam com 2 meses so que um nao se apoia nos pe so com o cotuvelo tem cura que remedio posso dar desde ja obrigado podem mandar resposta para www.derps@hotmail.com o email. foi montado assim

    ResponderExcluir
  80. SOCORRO - Meu galo tem diarréia branca q não para e o pé inchado que não firma. Esta muito fraco e sempre ofegante. Gastei muito com o único veterinário da região e não adiantou. Alguem pode ajudar? e-mail: NEXUS.AZ@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  81. Oi Pessoal! Dicas para tratamento com Bulba aviária(aquelas pipocas e verrugas que sufocam e acabam por matar os pintinhos). Tentei de tudo: sassafrás,creolina e outros...Acabei perdendo 6 pintinhos dos 11 que nasceram.Descobri então a poderosa
    " Thuia" que administrada regularmente pode curar em até duas semanas!Em conjunto administro chá de camomila embebido no algodão para passsar nas pipoquinhas (alivia e relacha a ave). galera essa é uma dica de quem tentou de tudo para salvar meus bituquinhos,mas podem ter certeza que tudo isso mais carinho ajuda muitooooo.
    bjuxxx até mais!

    ResponderExcluir
  82. me deu um branco, não consigo visualizar suas respostas, a onde é que elas estão, desde já o meu muito origado

    ResponderExcluir
  83. Gostaria de saber crio galinha caipira e do nada morreu umas 15 galinhas elas tão boa e morre muito rápido e todas começam fica triste e uma Característica e que elas cai a cabeça e morre muito rápido gostaria de ajuda pra precaver esses problema que aconteceu aqui obrigado!! Aguardo ajuda!

    ResponderExcluir
  84. Oii ..
    quero saber de algo: as galinhas que eu crio amanheceram prostradas e muito tristes,passam maior parte do tempo deitada e as vezes mexem um pouquinho ou as vezes tremem.. qual doença deve ser? pois eu li tds as doenças acima e fiquei em duvida entre 3...
    espero respostaa =/

    ResponderExcluir
  85. Olá, eu iniciei uma criação de galinha poedeira, porém alguns problemas já surgiram e uns dos principais é o canibalismo já estou resolvendo, no entanto, quando eu as larguei para pastar e ficarem a vontade elas comeram isopor, gostaria de saber se eu corro o risco de perde-lás, ou causar algum tipo de enfermidade. Observei que o material ingerido não foi eliminado pelas fezes.
    Gostaria que por gentileza me orientassem diante deste problema. Desde já agradeço a quem me ajudar meu email é alarcon.gualberto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  86. Olá,tenho um galo carijó ele estava esperto e derepente ele começo a torcer o percosso,ecair para traz,eu não sei o que possa ser,as vezes ele levanta e come anda,mais quando ataca ele fica no canto e vira para o lado,e para traz quando estar com atacado ele perde a vissão,e quando passa volta tudo o normal....Gostaria de saber que doença e essa e si contamina as outras,e que remedio eu posso usar.

    ResponderExcluir
  87. As galinhas da minha mãe estão morrendo,os sintomas são febre e as penas cai e logo depois morrem já vacino para varias doença mais não adiantou morrem assim mesmos. quero respostas nadem para o mail(carolssdossantos@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  88. oi me ajudem por favor tenho uma galinha caipira que dorme na minha casa de estimaçao e hoje ela estava triste com um pouco de diarreia branca nao comeu me ajudem qual remedio dou a ela os sintomas por enquanto sao esses cabisbaixa e sonolenta a crista as vezes esta rocha muito obrigado a ela tem 8 meses muito obrigado

    ResponderExcluir
  89. Gostaria de saber que tipo de doença é esta que ataca as aves, exemplo, o galo de meu izinho caiu o pescoço e não o firma, que doença é esta? Resposta para jl_pereirapassos@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  90. comprei duas galinhas caipiras na casa de ração santa fé em vagem grande paulista as mesmas estavam doentes com gogo eu naão sabia elacontaminaram todas as outras que eu tinha as que sobraram estão contaminadas^? posso colocar outras galinhas para substituir as que perdi ou tenho que aguardar algum tempo? a casa de ração é responsavel pelo o que aconteceu? depois do ocorrido verifiquei as pessimas conddições de higiene e o excesso de galinhas em um só engradado eles continua a comercializar as aves normalmente e ai cabe alguma denuncia ?onde?

    ResponderExcluir
  91. ola gostaria de saber ,porque minhas galinhas estao morendo elas adoecem derepente param de comer e se isolam das outras dali a dois dias +ou- e morem?????

    ResponderExcluir
  92. ola gostaria de saber oque passo no pé das galinhas do meu planteu crio galo combatente e as galinhas estao com umas cascas no pé bem grossas e asporentas me ajude por favor
    abraços
    anonimo

    ResponderExcluir
  93. Olá! Eu tenho uma granja de galinhas gigantes, ha muito tempo...E desde entao elas vem tendo um comportamento meio estranho, elas estao ruminando, e comendo umas as outras. Deus!!!! O q será que está acontecendo??? me ajudem!

    ResponderExcluir
  94. CARLOSMETROPOL@HOTMAIL.COM27 de maio de 2011 às 03:48

    crio galinhas caipira, de uns tempo pra cá tem ocorrido o seguinte: a galinha ou franga(ACONTECE COM QUALQUER IDADE), FICA TRISTE, ENCURUJADA, SOLOLENTA, AS VEZES DE ASAS CAIDAS, FICA ASSIM POR UNS DIAS, DEPOIS MORRE. TENHO UMAS 40 CABEÇAS DE GALINHAS E JA MORRERAM UMAS 6 OU 7, SEMPRE OCORRE EM APENAS UM ANIMAL, NUNCA TEM MAIS DE UM DOENTE, SERA QUE ALGUEM PODE ME AJUDAR? DESDE JA AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  95. Olá boa tarde,eu crio galinhas caipira e derrepente uma delas começou a ficar triste pelos cantos e comendo pouco o porque será?mg.thebest@hotmail.com

    ResponderExcluir
  96. olá bom dia, tenho cerca de 20 galinhas e á meses elas não botam,e os franguinhos sempre estão doente parecem que estão caindo de fome .alguém pode me ajudar? ju_pradocruz@hotmail.com OBRIGADA

    ResponderExcluir
  97. CARLOSMETROPOL@HOTMAIL.COM
    Sempre que meus garnizés estão assim dou o remédio Karabé, sempre funciona. Espero ter ajudado...

    ResponderExcluir
  98. tenho uma galinha galinzé que de repente ficou com os pes cheios de escamas rachados
    estava bem mais se prostou só fica no fundo da gaiola deitada com as asas caídas e arrepiada olhos cerrados só se movimenta se a gente mexe com ela e as vezes abre os olhos o que será que está acontecendo com ela? ah! e sempre suas penas estão frias
    por favor me ajudem grata
    angelagermano1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  99. tenho duas galinas que aparecerao com as pernas enxadas sem poder andar ja faz uns meses e nao ficam boas o que faço

    ResponderExcluir
  100. LUIZA zafatoski@seed.pr.gov.br
    Ola tenho uma criaçao de galinhas caipira,
    porem a mortalidade e quaze a metade,a grande causa é que os pintinhos começa mancar. Como tratar essa doença?

    ResponderExcluir
  101. minha galinha linda e gordinha,derrepente ficou quieta fui ver ,tava mortinha,notei que tinha umas manchas brancas pertos das orelhas e sua cabeça estava inchadas, o que sera que a matou?? as manhas era dos mesmo jeito de dos dois lados da cabeça!

    ResponderExcluir
  102. rapaz crio galos de raça mas os pés estâo
    crescendo tipo um calo seco embaixo do pé
    parece um olho de peixe queria saber qual
    o remedio
    manda a resposta aí por favor

    edpocezar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  103. meu animal esta com o cu entopido e empapado oque devo fazer necessito de ajuda rapido obrigado

    ResponderExcluir
  104. o animal nao consegue cagar e nao digere a comida me ajuda ae galera criadores de galo de raÇa manda a resposta aki andrerson_n3ga0@hotmail.com obrigado pessoal

    ResponderExcluir
  105. eu crio galinhas,e algumas criarao algum tipo de casca grossa nos pés,e eu nao sei o que é, voces podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  106. eu crio galos indios e alguns criarao algum tipo de calos na sola dos pes,eu nao sei o que e,me ajudem

    ResponderExcluir
  107. Olá, notei que em meu galinheiro uma das galinhas está com um grande nódulo próximo ao bico e não se alimenta e baba muito, e na noite passada uma outra galinha e um pintinho apareceram mortos sem nenhum sintoma.Alguma sugestão de doença?muito obrigado!

    ResponderExcluir
  108. meu frango esta com gogo o que eu faso

    ResponderExcluir
  109. mauriciomauro2008@hotmail.com14 de julho de 2011 às 15:51

    Boa noite tenho uma pequena criaõa de galinha caipira as 3 dias uma delas anda com muita dificuldade com os dedos duis pés como se estevese paralisados ingiados e falta d apetite e com as penas todas arepepias e cabeça vermelha o que pode esta acontecendo. agrade~ço se me tever uma resposta mauricio de natal- rn email mauriciomauro2008@hotmail.com

    ResponderExcluir
  110. por favor, preciso muito de ajuda. tenho um galo de estimação, já adulto tem uns 2 anos. ele estava normal, mas depois apareceu manquejando com o pé esquerdo, depois agravou-se e ele passa a maior parte do tempo deitado. observei que o pé ficou inchado e apresenta vermelhidão.por favor vocês podem mim ajudar? sabem dizer se é uma doença e que tipo de tratamento devo proceder?


    desde já agradeço,
    joanadarc_jd@hotmail.com

    ResponderExcluir
  111. ola...crio algumas galinhas em meu quintal e ultimamente notei que uma das minhas aves, esta com uma crosta sobre as patas....parecendo pés velhos...e com dificuldade para andar.
    oque devo fazer?
    email:papaleguas17@gmail.com

    ResponderExcluir
  112. tenho algumas galinhas em casa, e tem uma que está mancando apenas de uma perna, vive deitada, já olhei achando que tinha quebrado a perna, mas está normal, quando pego na perna dela ela encolhe, a impressão que dá é que sente dor, pode ser alguma doença? Se Possível me responder no e-amil: edna0905@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  113. Crio galinhas caipiras e algumas apresentam pernas fletidas, tristeza, ficam amontoadas em um canto, não comem nem bebem agua.Quando andam é com muita dificuldade. O que poderia ser? e-mail: ariana.mourao@uol.com.br

    ResponderExcluir
  114. eu preciso de ajuda eu crio galinhas caipira e meus netos coloca até nome nelas ñ posso matar e nem vender porq eles ñ deixa e agora tem uns pintinhos q esta doentes eles ficam com as asas caida e morrem eu ñ seio como tratar se alguem souber por favor me ajudem meus netos estão sofrendo muito eu ñ seio oq posso fazer obrigado me ajudem .

    ResponderExcluir
  115. TENHO UM GALO E O PESCOÇO DELE ESTA INCHADO A CABEÇA DELE VIVE PARA BAIXO ALGUEM PODE ME AJUDAR

    ResponderExcluir
  116. Ganhei uns pintinhos de um colega. Passado alguns dias alguns passaram a apresentar verrugas na cara, provavelmente BULBA AVIÁRIA, Como trata-los?

    ResponderExcluir
  117. Eu tenho um pinto do pescoço pelado d +ou- 3 meses e me parece q ele está fraco. Ele não consegue ficar muito tempo d pé e parece q as pernas dele não o aguentam por muito tempo.
    Vcs sabem o q eu faço???
    Não faço idéia do q seja...
    email: dcaires@ymail.com

    ResponderExcluir
  118. Nossa galinha tem 5 meses, novinha ainda. Está com o papo inchado e pescoço torto vira para baixo, e treme de vez em qdo. O que seria? o que fazer?

    e-mai paulosrtao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  119. Tenho uma pequena criação de galinhas e meu galo está com aqueles cascões no pé e está com os pés inchados, mal consegue ficar em pé... o que fazer? que remédio posso usar, tem tratamento? Obrigada!!!

    lecticiasw@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  120. Gostaria de saber que doença minha galinha tem não consegue ficar de pé, mais se alimenta bastante. enviar comentario para meu e-mail. robertosilvadonascimento@gmail.com. obrigado, espero resposta urgente antes que ela morra.

    ResponderExcluir
  121. Minhas galinhas estão todas perdendo as penas .Algumas só tem penas nas asas.
    O que pode ser??
    O curioso é que o galo continua com as penas normal.

    ResponderExcluir
  122. onde estao as respostas dos problemas ? tenho varios casos iguais mas nao encontrei nenhuma resposta ou algo que pudesse me ajudar qual é o objetivo dessa paginal afinal nao me serviu pra nada

    ResponderExcluir
  123. OLA AMIGO VOCE ENTENDE DE GALINHAS,POR FAVOR RESPONDA AS PERGUNTAS, VC NEM IMAGINA O QTO IRIA NOS AJUDAR,TENHO UMA GALINHA DOMESTICA PARECE ATÉ GENTE,INFELIZMENTE ACHO Q ELA TA COM A BOUBA, TO FAZENDO DE TD, MAS ELA NÃO MELHORA,TO ARRASADA, MUITO OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  124. ola gente tenho uma criaçao de galinhas, e faz tres semana que comprei 5 galos indios gigante, so que um deles esta com uma tremedeira nas pernas mau consegue ficar em pé e andar ja apliquei varias facinas nele recomendado por veterinarios, e nada adiantou!
    se alguem sabe q doença é essa e como curar por favor me responada no meu e-mail, ficarei muito grato.

    e-mail: luciano-zanoni@hotmail.com

    ResponderExcluir
  125. Olá! O Galo do meu Pai está a 7 dias sem querer comer, não levanta mais ... O que será? O que devemos dar?? Ele estava muito gordo, e começou a mancar, depois não conseguia levantar mais, e agora está com uma roncadeira e não quer levantar. Meu pai está dando ração do bico senão ele não come. Me ajudem por favor.
    e-mail: elaine.christin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  126. quero perguntar onde estão as respostas

    ResponderExcluir
  127. Ola ganhei uma especie de frango com penas nos pés e essa raça em especial esta com o pé descascando e com trincas tendo dificuldade para andar gostaria de saber si e muito grave e si tem tratamento
    obrigado
    e mail de contato: ota.saldanha@gmail.com

    ResponderExcluir
  128. Bom dia.
    O meu ganso está com um abcesso na junta do pé,não temos certeza!Tem tratamento para este problema? Ele sente dor:o que faço?
    Aguardo sua resposta.
    adriane.principe@hotmail.com

    ResponderExcluir
  129. Boa Noite.Tenho um galinho garnize, mas ele está com um problema na pata, fica mancando de uma perninha.Daí fez radiografia e o veerinário disse que ela tem um problema ósseo.Será que ñ tem cura???
    robertapassoni@hotmail.com

    ResponderExcluir
  130. minha filha ganhou na escola um pintinho muito pequenino,foi um trabalho da escola sobre natureza,gostaria de saber se transmiti doenças pois nos apegamos ao pinto e tenho muita pena de dar a alguem,pois mora em condominio pois nao é que o pinto pegou toda mordomia de casa. meu e mail vivitypa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  131. oi,
    gostariade saber o que esta acontecendo com minhas galinha pois ela estao comendo umas as outras ate a morte.
    gostaria de saber se e doença, se a carne e contaminada,se os ovos sao contaminados? o que devo fazer? existe algum medicamento?
    obrigada
    entre em contato cmg pelo meu email:
    tatah_jahbless@hotmail.com
    ou
    diiogoreiis@live.com

    ResponderExcluir
  132. As minhas galinhas começam a ficar mancas até ficarem sem andar por completo,perdem o apetite e acabam por morrer.Gostaria de saber qual é a doença e que tratamento devo fazer para acabar com esta praga.

    vito161@live.com

    ResponderExcluir
  133. folha de bananeira também serve como vermífogo!
    queria saber outros vermífogos?????????

    ResponderExcluir
  134. hola eu tenho 16 galize e elas estao com um tipo de duença berrugas o que devo fazer pra salvalas eu fiquei sabendo que iso mata elas tem cura

    ResponderExcluir
  135. minha galinha morreu de cólera :( mo dia: 24/09/11 mtt triste!

    ResponderExcluir
  136. Oi, Boa Tarde!

    Os pintinhos que tenho aqui estão com ums sintomas de diarreia escura e inflamação no umbigo os olhos ao redor todo vermelho e inchado e ums com os olhos inchados fechados e com uma segreção de amarela! Em um lote de 900 pintinhos 200 ja morreram.

    Gostaria de saber que doença seria essa.

    Espero resposta no email: victorvvs@live.com

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  137. Tenho uma galinha de porte pequeno.Ela esta com cascoes nos pes e todo atrofiados, mal consegue andar. Que doença e esta e como posso tratar. Obrigado.nicaneto.neto@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  138. Vitor Moy
    Curralinho - Marajó - Pará

    Muito legal saber que temos com quem contar nas horas ais dificeis. Muito obrigado pelas informações postadas sobre as doenças que atacam as galinhas, me foi muito util.Obrigado!

    ResponderExcluir
  139. É necessário ter um galo para as galinhas? Precisei dispor do meu galinho porque o vizinho pediu dizendo que a filha não podia dormir na madrugada. Agora tenho uma garnize que começou a cantar como galo e uma rhodia vermelha que também está tentando. O que será que isso quer dizer.

    ResponderExcluir
  140. As galinha daki onded eu crio elas estão com a perna bamba nao consseguem ficar em pé que e aparentão estar triste ficão deitadas uma morreu e tem outra que esta aqui assim a um bom tempo o que é ? rodigu_97@hotmail.com

    ResponderExcluir
  141. Olá bom dia! tenho uma pequena criação de galihas,e meu galo começou a inchar o pé,o que será e se for alguma doença qual o nome e como tratar? Grato mande um e-mail para adaodyfs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  142. olha minha duvida e o seguinte tenho uma pequena criação de galinhas em meu terreno atras de minha casa e uma das minhas galinhas esta com un dos pes muito inchado me parece que sao bolhas grandes e ela ja nao aguenta mais andar e não esta comendo direito peço uma ajuda urgente de vcs aki this.is.coringa@hotmail.com aguardo uma resposta ok desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  143. tenho uma criação de galinhas da especie polacas
    pescoço pelado, elas estão com 05 meses de idade
    e 03 frangos estão apresentando problema no andar com dificuldades o primeiro a apresentar não esta nem andando estou com medo da doença disseminar e matar as outras aves, o que devo fazer para curar e prevenir as outras aves

    ResponderExcluir
  144. tenho uma criação de galinhas da especie polacas
    pescoço pelado, elas estão com 05 meses de idade
    e 03 frangos estão apresentando problema no andar com dificuldades o primeiro a apresentar não esta nem andando estou com medo da doença disseminar e matar as outras aves, o que devo fazer para curar e prevenir as outras aves.

    meu email = mec.santoandre@terra.com.br
    At Lúcio

    ResponderExcluir
  145. EU TENHO UM PEQUENO GALINHEIRO, PERCEBI QUE UMA DAS GALINHAS ESTA LENTA, FICA PELOS CANTOS, E ESTA COM DIARREIA. O QUE FAZER?

    cruz-a12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  146. comprei 5 galinhas caipira depois d alguns dias
    começaram aparecer uns caroço parecendo verrugaso que devo fazer?

    ResponderExcluir
  147. ola tudo bom!eu crio galinhas e tenho um galo q ele tem a penas como se fosse uns pelos bem fininho,e os pés tem dedos a mais duque as outras galinhas e galos,q raça ele é?e se vcs poderem me ajudar,tenho uma galinha q esta com a crista toda branca e ficando como se fosse um cascao,esta muito feio,como cura-la,q remedio posso usar p cura-la?sou jean e aguardo resposta obg!jean13msn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  148. Boa noite! tenho um pintinho, ele está com alguns tumores no olho e já esta atingindo o bico, o que posso fazer? Achei ele na rua, mais ele não enxerga nada. Então estou dando comida no bico.Por favor me ajudem!meu e-mail jack.trix@hotmail.com

    ResponderExcluir
  149. na minha escola estudo sobre as galinhas

    ResponderExcluir
  150. Eu crio um pinto ha 5 semanas da raça polaco. de dois dias para cá ele só fica com o pescoço para baixo. ele nao quer mais levantar a cabecinha!!
    por favor me ajudem, de um dia para o outro ele esta com o pescoço para baixo,ja tentei levantar mas depois que eu solto ele, ele volta na mesma posiçao e chega ate a cair!! tentando colocar o pescoço para dentro do corpo.
    informações podem ser enviadas para o email: farmaciavaness@ig.com.br

    obrigada!

    ResponderExcluir
  151. Ola! Crio 3 galinhas a um bom tempo, e uma delas a duas semanas não consegue mais andar. De primeiro ela cachingava, mas agoras se arrasta praticamente, hj ela estava caida de lado, sem nem tentar se levantar, fechando os olhos como estivesse pra morrer, só que esta respirando normal. O que poderá estar acontecendo? Que doença será?
    Aguardo retorno por email: gustavozinum@yahoo.com.br
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  152. Estou em minha segunda remeça de frangos caipiras, desta vez enfrentando um problema, pra mim, pouco conhecido, meus frangos caipiras, com 35 dias de vida, estão caindo das pernas, nenhum morreu, pois estou ajudando com suplemento mineral e antibiotico, mas por recomendação de um conhecedor eu entrei com amoxilina. Pergunto se é de conhecimento os sintomas desta doença ou deficiencia e qual a cura?

    ResponderExcluir
  153. ola, tenho tres frangos de granja e eles estão com diaréia verde esbranquecidas o que faço para eles ficarem bons e saudaveis de novo? por favor me ajudem...

    ResponderExcluir
  154. Meus pintos de 7 semanas, apareceram com pequenos pontos pretos nos ouvidos que evoluiram para enormes verrugas de cor vermelho-escuro, ficam abrindo o bico e passara a comer menos. Já houve uma morte, porem, sem esses sintomas, simplesmente a ave passou a piar, caiu as asas e morreu em dois dias. Notei que meu galo, desenvolveu uma crosta cinzenta nas patas. Por favor, pode me ajudar,o que deve ser isso?!

    ResponderExcluir
  155. oi amigo eu tenho uma criaçao de pintinho de 7 semanas e eles comesarao a baixa as assas e fica trise e morre en 3 dias qual seria o tratamento serto ;

    ResponderExcluir
  156. Caro amigo: dentre os pintinhos de mais ou menos 30/40 dias, apareceu um, ontem , que estava com o papo empachado. Depois de se desempachar o papo com agua (ele bebeu meio forçado) e com massagens (nos ajudamos)ele ainda continua com o pescoço bem esticado como se fosse um jabuti e não quer beber nem comer mais nada,e pia, pia, pia triste. Já olhei de cabo a rabo e não vejo nada estranho. Nem fezes endurecidas em torno cloaca não tem. Já dei até vitagold potenciado (uma gotinha com agua - bebeu na marra)mas não resolveu.(pelo menos até agora, que já fazem umas 2 horas da medicação) O Papo não empachou de novo. Ele aparenta estar normal, mas está nessa posição, e não anda. Ele se comporta como se estivesse assustado, mas não levanta a cabeça como seria o caso. E pia...pia...pia...

    ResponderExcluir
  157. Ah! Em Tempo: Esse franguinho do comentário anterior é de uma raça grande e quase sem penas (não sei o neme) Tenho outros da mesma raça. Quero aumentar o plantel...mas preciso identificar o que está acontecendo com o "rapazinho"... obrigado.

    ResponderExcluir
  158. ola pessoal...meu pai cria galinha japonesas sedosas e os machos estao morrendo com uma calosidade nos pés....gostaria de saber como tratar...por favor me respondam....linecaldeira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  159. Olá,crio galinhas poedeiras .Começaram aparecer umas bolas vermelhas na cloaca que chegam até aparecer as tripas. Que faço? Obrigada .Olinda.

    ResponderExcluir
  160. meu marido e eu criamos galinhas indias mas os pintinhos que tiramos na chocadeira estao morrendo subitamente com o peito seco e uma especie de conjutivite nao sabemos o q fazer nao queremos perder nossas aves o que sugere q façamos nos ajude por favor obrigado

    ResponderExcluir
  161. Oii, Meu nome é Diovana eu estou fazendo um trabalho da escola que tem que cuidar de um pintinho por 40 dias em dupla dai chegou a vez de levar para minha amiga Carol dai depois de uma semana fui buscar ela e quando larguei ela no chão de casa eu vi uma bolota pequena no pescoço, eu pensei q pudesse ser um mosquito ou algo parecido q avia picado ela, depois de quatro dias a bolota cresceu o monte e minha mãe pensou q poderia ser o gogo, dai fui pesquisar na internet e acessei o blog de vc eu dai eu queria essa ajuda vou passar meu e-mail.

    Por Favor respondem:

    diovanabiz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  162. Que blog em, que merda de blog.

    ResponderExcluir
  163. Dr. Eu adotei uma cachorrinha filhote, e ela esta atacando meu galo e ele esta todo machucado e quieto no canto, ele esto muito ferrido, me disseram que passa água com sal e vinagre ajudaria, da certo?, oque faço estu desesperada. Por favor me ajude.

    E-mail Carolinne.l@hotmail.com

    ResponderExcluir
  164. Dr. Eu adotei uma cachorrinha filhote, e ela estáva atacando meu galo e ele esta todo machucado e quieto no canto, ele esta muito ferrido, me disseram que passa água com sal e vinagre ajudaria, da certo?, oque faço estou desesperada. Por favor me ajude.

    E-mail Carolinne.l@live.com O descima estava errado desculpe.

    ResponderExcluir
  165. Oi bom dia!
    Gostaria de alguma informação sobre um tipo de fungos que apareceu em uma de minhas aves (galos). Trata-se de uma crosta nos joelhos de dificil cura. Causa dificuldade na locomoção do animal. Me ajudem. Aguardo resposta.
    Agradeço.

    ResponderExcluir
  166. Estou com algumas galinhas com os pés inchados e tem uma q nem levanta e anda até prá trás. Coloquei terramicina na água, será q resolve...
    Separei 5 galinhas q estão assim. O q o senhor me recomenda...Obrigado

    ResponderExcluir
  167. ola boa noite crio algumas galinhas caipiras, só para consumo proprio, fas algum tempo meu galo apareceu com os pés inchados ja olhei para ver se tem algum espinho ou se esta quebrado parece que não, mas ele manca muito e não consegue cobrir as galinhas, sera que é alguma doença e se eu mata-lo poderei consumir a carne se puder me ajudar agradeço , meu imail é silvia34morena@hotmail.com aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  168. Tenho uma criação de galinha, começou aparecer uma doença em minha galinha, sintomas: fica de perna dobrada, come normal, tem diarréia, fica triste, anda rastejando (pois a perna fica dobrada). Já mediquei com terramicina, porém naõ vejo melhoras. Alguem pode me ajudar, o q tem minha galinha? Aguardo repostas no e-mail jasmim35@oi.com.br. obrigada

    ResponderExcluir
  169. pois e eu tambem tinho dois pitinhos doentes eles estão com diareia branca e não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  170. oi gostaria de saber como posso tratar meu pintinho ele comeu arroz e depois a comida não que engerir minha avó ensinou que eu tenho que corta um pedacinho do papo dele e tira o arroz e custura mais eu não tenho coragem gostaria de saber se tem outo tratamento.

    ResponderExcluir
  171. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  172. Olá Boa tarde, crio galinhas em casa e meu galo morreu faz um tempo agora estão só as galinhas mas tem uma que está batendo muito nas outras e parece que ela assumiu a posição do galo e tambem pegou os pintinhos de uma outra pra criar oque esta acontecendo com ela , grata desde já

    ResponderExcluir
  173. qual e o nome do remedio que cura a doensa que si chama gogo de galinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente eu uso trissufin, na agua ou ração.

      Excluir
  174. Boa Noite crio Indio Gigante e estou com alguns exemplares com dificuldade de se locomover , até mesmo se locomovem cambalhotando. Alguem poderia dar uma ajuda no que devo fazer com essas aves para melhorar

    ResponderExcluir
  175. crio galinhas caipiras, a pouco tempo comprei uma de um vizinho ela estava espirando desconfiei de gogo algum tempo depois ela morreu e ai apreceu uns 3 pintinhos espirrando tambem e respirando com dificuldade administrei sinagogo e terramicina a qual eu naum tenho ideaia quantos dias tenho que dar.
    me ajudem o que devo fazer devo continuar com o remédio e quanto devo dar e se tenho que separar eles imediatamente.
    Obs moro na fazenda e eles vivem livres
    Desde já agradeço e espero sua resposta muito obrigado.

    ResponderExcluir
  176. Boa tarde, percebi há pouco tempo, na minha galinha,uma grande ferida abaixo da cloaca que foi crescendo com o passar dos dias chegando a um palmo de largura e comeu toda a pele dela e carne, entrava sujeira na gigantesca ferida. Ela se alimentava e andava normalmente, não caia pena, era aparentemente saudável. A sacrifiquei hoje de dó da bichinha. Que doença ela tinha? Ela tinha pouco sangue e depois que coagulou, começou a virar um líquido amarelo, ela não tinha pus, era preto o lugar, como queimadura e, depois que a depenei, de luvas, vi umas bolhas pequenas amarelas no corpo dela. Será que é contagioso. SOCORRO, PRECISO DE RESPOSTAS.

    ResponderExcluir
  177. Boa tarde, meu nome é Alexandra,percebi há pouco tempo, na minha galinha,uma grande ferida abaixo da cloaca que foi crescendo com o passar dos dias chegando a um palmo de largura e comeu toda a pele dela e carne, entrava sujeira na gigantesca ferida. Ela se alimentava e andava normalmente, não caia pena, era aparentemente saudável. A sacrifiquei hoje de dó da bichinha. Que doença ela tinha? Ela tinha pouco sangue e depois que coagulou, começou a virar um líquido amarelo, ela não tinha pus, era preto o lugar, como queimadura e, depois que a depenei, de luvas, vi umas bolhas pequenas amarelas no corpo dela. Será que é contagioso. SOCORRO, PRECISO DE RESPOSTAS.
    MEU E-MAIL: alexandramchoi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  178. Oi , eu tenho um galo e ele deu uma doença estranha no pé , esta parecendo um calo , o pe esta muito inchado e vermelho.
    eu gostaria de saber o nome disso e como posso trata-lo. obrigada !

    ResponderExcluir
  179. Olá meu pai tem uma criaçao de galinhas,mas elas ficam aracando as penas das outras oque posso fazer?

    ResponderExcluir
  180. Oi...

    tenho uma criaçao de galinhas caipiras e elas estão perdendo pena somente na parte superior, o q pode ser? o q devo fazer?

    franrs_adm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  181. queria saber se tem cura quando da umas cascas na pele ga galinha me ajudem pf

    ResponderExcluir
  182. Olá, bom dia!!
    Temos em casa um galo, que compramos pra engordar, não tenho criações, é somente pra consumo, só q ultimamente,ele apareceu com um dos pés super hiper inchado,mal consegue caminhar, o pé esta muito quente, e embaixo aparenta ter dois buraquinhos...apertei, e saiu uma secreção purulenta, meio gosmenta..estamos preocupados em consumir a ave...o que eu faço mesmo, nesta situação?é Urgente, to com pena do bixinho...há e detalhe: o pé tbm além de inchado e cheio de pus, ta com vermelhidão..o canto dele ta falhando...obg..meu e-mail: anaceliasol@hotmail.com

    ResponderExcluir
  183. Haaaaaa, esqueci de mais um detalhe...da dúvida acima...o galo tbm está com diarréia...

    ResponderExcluir
  184. Amigo, dê a ele um comprimido de rifaldim e 1 ML de flotril no peito (intramuscular) dia sim , dia não, durante 3 dias.
    Prenda ele em uma gaiola pequena para que se movimente pouco e com piso macio, areia ou bastante pó de serragem.
    creio que deva ajudar.

    ResponderExcluir
  185. crio galinha,de um tempo pra cá,alguns pintinhos bicam a perna do outro.por favor o que devo fazer ,obrigado

    ResponderExcluir
  186. crio galinhas,mais elas tiram as penas uma das outras o que fazer

    ResponderExcluir
  187. tenho varios pintinhos um deles está mal, come mas parece que o alimento não faz digestão, a comida fica toda no papo ele está muito cansado respira com dificulddes, o que fazer? não quero que o meu pintinho morre!!!

    ResponderExcluir
  188. gildeondamasceno2008@hotmail.com
    sou o anonimo da mensagen do dia 09/01/2012

    ResponderExcluir
  189. ola tenho um frango com 3 meses e agora ele esta com as pernas dobradas não consegue andar mas tem apetite ta gordo , não tem movimento nos dedos poderia me ajudar a nação dos animais agradeçe obrigado

    ResponderExcluir
  190. GALINHAS QUE COMEM OVOS DE CARAMUJO AFRICANO OU CARAMUJOS TRANSMITE A MESMA DOENÇAS DOS CARAMUJO AO SER CONSUMIDA???

    ResponderExcluir
  191. minhas galinhas esta apresentando um quadro de diarréia branca e mole ja troquei os bebedores e comedores e nao adiantou estou perdendo minha criaçao oque eu faço qual o tipo de remédio ou vacina

    ResponderExcluir
  192. qual o remedio devo usar em caso de galinhas com diarréia

    ResponderExcluir
  193. tenho uma criação de patinhos, só que estão comendo uns aos outros, já estão sem penas no rabo. o que fazer?

    ResponderExcluir
  194. qro saber qual é a prevenção da doença de pelotas nos frango??
    qro saber oq tenho q fazer para q meus frangos deichem de nascer verugas

    ResponderExcluir
  195. O meu galo, tem por volta de uns 4 anos, e está com uns calos nos pé, por conta do terreno pedregoso em que vive. Levei-o ao veterinário, já faz alguns meses, o pé continua bastante inchado, gostaria muito que me ajudasse, já que o problema eram nos dois e apenas um melhorou, já que estava menos calos.Ele passa a maior parte do tempo deitado e pedeu bastante peso.
    Há algum antibiótico que eu possa comprar ou alguma pomada. Me indicaram a calminex.

    ResponderExcluir
  196. meu pavao ta com o olho grudado e com resperaçao dificil o que faço

    ResponderExcluir
  197. Quero Saber oq posso fazer para minha Galinha ou meu Galo não ficar doente e tambem da para mim fazer aulgo para minha galinha só que fazer na minha casa eu memo prepara...


    Obrigado para quem responder....


    Muito Grato!!!

    ResponderExcluir

Atenção!
Voce não podera comentar algo que seja indevido como:
Palavrões
Seja Educado
REspeite as postagens... etc...